• 10/04/2017 15:18
  • 0 Comentários
  • 43 Visualizações

Dourado vê Inter pronto para "clássico" e projeta jogo "brigado" contra Timão

Volante cita rivalidade recente com o Corinthians e manifesta expectativa de sair sem sofrer gols do duelo desta quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil

Após despachar o Cruzeiro-RS com autoridade em duas vitórias para avançar às semifinais do Gauchão, o Inter depara, talvez, com seu maior desafio até aqui em 2017 nos dois confrontos com o Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil. E se vê pronto para duelar de igual para igual com um rival de Série A, em um embate que ganhou contornos de "segundo maior clássico" do clube, atrás apenas do Gre-Nal. Não à toa, Rodrigo Dourado projeta um jogo "brigado" com o Timão, já nesta quarta-feira, às 21h45, na partida de ida, no Beira-Rio.

O volante faz sua previsão com base no estilo de jogo do rival, com vocação defensiva – o Corinhtians sofreu apenas 10 gols na temporada. Para a partida desta quarta-feira, dentro de casa, a expectativa de Dourado é de que a equipe consiga sair sem sofrer gols para levar certa vantagem à volta, em São Paulo, em um dos raros confrontos do Inter contra "grandes" em 2017.

LEIA MAIS
> D'Ale volta a treinar e se credencia a pegar o Corinthians
> Zago completa 20 jogos em evolução pelo Inter
> Defesa do Inter não sofre gols pela 1ª vez após 4 jogos

– A gente sabe que esse ano não vamos jogar contra grandes equipes do futebol brasileiro. No primeiro semestre é só Corinthians e Grêmio. A gente está preparado. Vai ser um jogo muito brigado, contra um time aguerrido. Vai ser um jogo disputado. Em casa, não sofrer gols é de total importância. Espero que a gente consiga ganhar e não sofrer. O time do Corinthians é uma grande equipe. Não dá espetáculo, mas é um time batalhador. Tem uma defesa forte. Vai ser muito difícil, mas vai ser um grande clássico – avalia Dourado.

O embate entre Inter e Corinthians ganha contornos ainda mais emblemáticos pela rivalidade recente que aflorou entre os dois lados. Colorado e Timão costumam trocar provocações antes de cada partida – caso das cornetas que aparecem nos telões da Arena Corinthians. Na última semana, aliás, uma negociação por Valdívia gerou versões conflitantes das duas partes. Os paulistas revelaram que o jogador havia sido liberado para deixar o Beira-Rio, o que foi negado veemente pela diretoria de futebol colorada.

– Nos últimos anos essa rivalidade aflorou. Muitos jogos decisivos, essas duas equipes jogaram contra. Tanto a torcida do Inter quanto a do Corinthians falam que é o segundo clássico do futebol brasileiro. Depois do Gre-Nal é Inter e Corinthians. A gente deixa de lado. É clássico brasileiro. É jogo difícil, mas vamos nos preparar ao máximo para fazer um grande jogo – ressalta o jovem.

Zago comanda um último treinamento antes de encarar o Corinthians na tarde desta terça-feira. O Inter recebe o Timão pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio. Depois, já no sábado, tem pela frente o Caxias, também em casa, pelo duelo de ida da semifinal do Gauchão.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Fonte: Globo Esporte

Notícias Relacionadas

Comentários