• 29/04/2015 10:56
  • Carlos
  • 0 Comentários
  • 57.382 Visualizações

Luxemburgo pede a contratação de Robinho à diretoria do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo mais uma vez pediu a contratação de Robinho à diretoria do Flamengo. Sonho antigo do treinador, o atacante, emprestado pelo Milan ao Santos, foi sondado no início do ano. A pedida salarial — R$ 800 mil líquidos — acabou reprovada pelo departamento financeiro rubro-negro. O treinador, no entanto, aposta que a negociação, desta vez, tome novos rumos, já que o Rei das Pedaladas não esconde a sua insatisfação com os atrasos de pagamento na Vila Belmiro.

Desde que livrou o Flamengo do rebaixamento, no ano passado, Vanderlei mira a vaga na Libertadores de 2016 como principal meta. Para cumpri-la, porém, ele afirma precisar de um salto de qualidade. Robinho, além de se destacar tecnicamente, é, na visão do técnico, um ídolo em potencial.

Questionado sobre qual seria o nome, até ontem guardado a sete chaves, o treinador desconversou. “Vou ficar devendo essa”, disse Vanderlei, que ressaltou: “Estamos iniciando outra temporada, a do Campeonato Brasileiro. Para estarmos entre as seis, sete equipes que vão brigar por uma vaga na Libertadores e por título, ainda falta alguma coisa. Se não fizermos, podemos chegar, mas não é o ideal. Essa é a discussão que temos com a diretoria”.

A reivindicação por um reforço de peso não é fruto do fracasso no Carioca. Desde 2014, Vanderlei tenta convencer os dirigentes sobre a necessidade de um time como o Flamengo ter o seu craque. Em 2011 ele trouxe Ronaldinho com esse objetivo. Enquanto o sonho não vira realidade, o treinador se vira com o que tem à sua disposição, mas ciente de que pode não ser o suficiente.

Robinho tem contrato com o Santos até 30 de junho. O clube quer manter o ídolo na Vila, mas esbarra nos próprios problemas financeiros. O vínculo do jogador com o Milan se encerra apenas em agosto de 2016.

Fonte: O Dia


Notícias Relacionadas

Comentários